ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Desconto extra de 10% no IPTU beneficia 17 mil este ano

Redação | 14/01/2010 12:30

A Prefeitura da Capital informou que 17 mil contribuintes terão direito ao desconto extra de 10% neste ano, previsto no Programa IPTU Azul. O bônus é concedido a cada quatro anos para quem não atrasar o pagamento do tributo e é de 2,5% por ano.

Com a bonificação extra, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto adicional de 10%, além dos 20%. Já para o pagamento em parcelas, o desconto será de mais 10%, após o desconto normal de 10%, segundo a assessoria.

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, informou que mesmo os contribuintes que estão em débito com o município podem regularizar as dívidas e ainda se credenciarem para o programa Fidelidade IPTU Azul, acumulando pontos a partir deste ano.

O programa de pontuação para contribuintes em dia com o fisco foi apontado, em levantamento feito pela prefeitura, como uma das razões para o alto índice de adimplência do IPTU a Capital: 82% estão em dia com o município, o maior índice do Brasil.

Os carnês do IPTU começaram a ser distribuídos nesta semana. O prazo para pagamento do IPTU à vista ou para a primeira parcela é dia 12 de fevereiro. Neste ao serão realizados três sorteios

Nos siga no Google Notícias