ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Dilma anuncia prorrogação do IPI reduzido durante Salão do Automóvel

Marta Ferreira | 24/10/2012 14:33

Foi anunciada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff a prorrogação até o fim do ano da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de automóveis  até 31 de dezembro deste ano. O imposto voltaria a ser cobrado normalmente no fim desse mês.

A prorrogação até a pedido do setor, que pretende estimular as vendas no fim do ano e ajudar a reduzir os estoques.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de abertura do Salão do Automóvel em São Paulo. "Nós queremos gerar tecnologia, porque o nosso país tem um desafio e chama-se o desafio da produção, e produzir vai significar para o nosso país ter uma imensa capacidade de inovar", disse a presidente.

Dilma afirmou que o país vai continuar a importar carros, mas o novo regime automotivo vai reduzir o peso dessa importação.

O governo vem reduzindo a alíquota desde a crise mundial de 2008. Neste ano, redução do IPI para veículos foi anunciada em 21 de maio com validade até o fim de agosto. Foi reduzida de 7% para zero a alíquota do imposto para veículos de até mil cilindradas, de 13% para 6,5% a alíquota dos veículos entre mil e duas mil cilindradas, e de 4% para 1% para comerciais leves.

 

Nos siga no Google Notícias