ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Disney supera margem de lucros em 2014

Jean Sampaio | 09/12/2014 16:52

A Disney superou, pelo segundo ano consecutivo, a marca de quatro bilhões de dólares em vendas de entradas para sessões de seus filmes ao redor do mundo. O mais surpreendente é que este ano a empresa conseguiu fazê-lo semanas antes em comparação ao ano anterior. A barreira de lucros em 2013 foi ultrapassada apenas no final de novembro.

Neste ano, considerado morno quanto a arrecadações cinematográficas, foi, ao menos para a Disney, excelente. Quatro de suas produções superaram individualmente a marca de 700 milhões de dólares em venda de tickets. Foram Capitão América e o Soldado de Inverno, Guardiões das Galáxias, Maléfica e Frozen, sucesso também nos parques Disney World.

Frozen, apesar de ter sido lançado no final de 2013, alcançou uma arrecadação de quase 750 milhões em 2014, ultrapassando a cifra de 1,3 bilhões em venda de ticket ao longo de sua jornada pelas salas de cinema.

O ano ainda não terminou e a Disney espera os lucros do já aclamado Big Hero6. A animação que conta a história de um menino e seu amigo robô estreou nos Estados Unidos no início de novembro e já arrecadou 56 milhões em seus primeiros dias de exibição.

A empresa pretende seguir lucrando com suas produções e já anunciou novas animações. Zootopia e Moana estreiam em 2015, março e novembro, respectivamente. O mais esperado, porém, é o quarto filme de ToyStory. As novas aventuras de BuzzLightyeare Woody têm estreia prevista para 2017.

Nos siga no Google Notícias