ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Distribuidora restringe fornecimento de gasolina e preocupa donos de postos

Paulo Fernandes e Paula Vitorino | 23/12/2011 16:10
Dezenas de caminhões estão parados em frente à distribuidora aguardando a liberação da gasolina (Fotos: João Garrigó)
Dezenas de caminhões estão parados em frente à distribuidora aguardando a liberação da gasolina (Fotos: João Garrigó)

Postos da bandeira BR estão com dificuldade para conseguir manter os tanques cheios de gasolina em Mato Grosso do Sul, causando preocupação com a possibilidade de falta de combustível para o consumidor.

Na distribuidora da Petrobras na Vila Eliane, em Campo Grande, os caminhoneiros esperam por horas para poder encher o tanque e levar para casa. O problema acontece desde sábado. Dezenas de caminhões estão parados e os motoristas aguardam impacientes.

Postos da Capital e do interior dependem daquela distribuidora. Os caminhoneiros reclamam que a Petrobras não explica o motivo da falta de gasolina.

O motorista Hector Alexandre Alvarenga está desde às 6h de ontem aguardando para poder levar o combustível ao posto em Campo Grande. “Simplesmente eles não falam nada o que está acontecendo e nós ficamos feito bestas esperando”, disse.

Alguns caminhoneiros esperam desde ontem para carregar os veículos
Alguns caminhoneiros esperam desde ontem para carregar os veículos

Domingues Santiago Marques está desde quarta-feira sem conseguir levar o combustível para o posto. “O boato é que as grandes distribuidoras foram avisadas que a iam segurar a gasolina e pegaram o combustível primeiro”, afirmou.

Já o caminhoneiro Dirceu Ribas foi à distribuidora no sábado, mas teve que ficar esperando. “Eles liberaram o combustível só à tarde, mas quando chegou a minha vez acabou. Eu tive que voltar para casa de carona porque não podia levar o caminhão vazio. Ontem, eu voltei, mas só me deixaram carregar um pouquinho, 4.000 litros”, disse.

Questionada pelo Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Petrobras enviou uma nota afirmando que não há problemas locais de atendimento.

Nos siga no Google Notícias