ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Doação a Fundo da Infância feita até dia 30 pode ser deduzida do IR 2011

Marta Ferreira | 14/12/2010 08:16

Limite é de 6% do valor do imposto para pessoa física

Vai até o dia 30 de dezembro o prazo para os contribuintes que querem fazer doações ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência e deduzir do Imposto de Renda que vai ser pago em 2011. As doações podem ser feitas por meio do Clique Esperança, projeto mantido desde 2007 pela Prefeitura de Campo Grande e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A finalidade é apoiar, financeiramente, entidades que desenvolvem projetos para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social ou por violação de direitos, por ocorrência de abandono, violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual, situação de rua, trabalho infantil entre outras.

Ao cooperar para o Fundo, o contribuinte recebe de volta os recursos por meio da restituição ou da diminuição do Imposto de Renda a pagar.

O doador pode escolher em qual entidade de Campo Grande gostaria de ver seu dinheiro aplicado, de um total de 67 cadastradas e aptas no CMDCA. Para pessoa física, o limite de dedução é de 6%, pela declaração de ajuste anual/modelo completo. Para a pessoa jurídica, o limite de dedução é de 1%, pela apuração mensal do lucro real.

Como doar–Para fazer a doação, o contribuinte deve acessar o site www.cliqueesperanca.org , escolher a opção “Doação”, informar os dados pessoais ou da empresa, se o doador for pessoa jurídica e escolher uma das entidades cadastradas e aptas a receber a doação. Após realizar o cadastro, deve-se imprimir e pagar o boleto bancário em qualquer instituição financeira. No site também pode ser emitido o recibo da doação, que deverá ser arquivado.

Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a equipe da Campanha Clique Esperança, do CMDCA ou diretamente com um contador. O projeto cona com apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul e da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias