ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Dólar fecha em alta pelo quarto dia consecutivo e chega a R$ 2,51

Priscilla Peres | 05/11/2014 17:53

O dólar comercial fechou pelo quarto dia consecutivo em alta. Nesta quarta-feira (5) a moeda norte-americana teve valorização de 0,38% cotado a R$ 2,515 na venda, acompanhando o mercado externo.

A alta de hoje se deve a vitória da maioria republicana nas eleições legislativas nos Estados Unidos. "Os republicanos têm uma visão pró-mercado e isso faz o mercado precificar políticas mais favoráveis", disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, à agência de notícias Reuters.

Os republicanos conquistaram os votos dos descontentes e garantiram importantes vitórias nas eleições de terça-feira nos EUA. O dólar subiu nos mercados globais, em relação ao euro, por exemplo, e aos pesos chileno e mexicano.

Já no mercado interno, os investidores continuam aguardando um posicionamento do governo federal sobre as mudanças na equipe econômica antes de decidirem sobre novos passos.

Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o novo ministro da Fazenda só será anunciado depois da reunião do G20, nos dias 15 e 16 deste mês.


(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias