ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Dólar volta a cair depois de seis altas seguidas e fecha em R$ 2,549

Priscilla Peres | 10/11/2014 17:38

O dólar comercial voltou a cair nesta segunda-feira, após seis altas consecutivas. A moeda norte-americana fechou o dia cotado em R$ 2,549 na venda, com queda de 0,55%. Para os investidores, a desvalorização já era esperada.

"O dólar tem sido muito pressionado nas últimas semanas e hoje, com a agenda fraca, está dando um respiro e seguindo lá fora", disse o superintendente de câmbio da corretora TOV Reginaldo Siaca, à agência de notícias Reuters.

Os investidores brasileiros aproveitaram o movimento de queda no exterior para ajustar seus investimentos depois das fortes altas recentes do dólar, que foram motivadas por incertezas sobre a política econômica no país.

Em compensação, o Banco Central manteve seu programa de intervenções diárias no mercado de câmbio, com as novas regras anunciadas em junho, vendendo os 4.000 novos contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados.

O BC também deu continuidade aos leilões de rolagem de contratos de dólar, vendendo todos os 9.000 swaps ofertados para estender o vencimento dos contratos que vencem em 1º de dezembro.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias