ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Dólar volta a fechar em alta após o Carnaval, cotado em R$ 2,842

Priscilla Peres | 18/02/2015 17:49

O dólar comercial voltou a fechar em alta nesta quarta-feira (18), após o Carnaval. Após valorização de 0,39% a moeda norte-americana terminou o dia em R$ 2,842 na venda. Na semana passada a moeda teve valorização acumulada de 1,91%. Os mercados financeiros brasileiros ficaram fechados na segunda e na terça-feira.

O mercado de câmbio abriu mais tarde nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 12h, e teve um baixo número de negócios na volta do feriado de Carnaval. A Bovespa também funcionou em horário reduzido, iniciando os negócios às 13h.

Os investidores estavam pessimistas com a ausência de um acordo que resolva o problema da crise da dívida da Grécia, após uma reunião malsucedida do Eurogrupo no início da semana.

Na segunda-feira (16), a Grécia rejeitou uma proposta de seus parceiros na zona do euro que incluía uma extensão de seis meses nos termos do atual programa de resgate. Investidores temem que o impasse possa levar à saída do país da zona do euro.

O mercado também esperava a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) após o fechamento dos mercados aqui no Brasil.

No Brasil, o Banco Central não fez a venda diária de novos contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) nem realizou o leilão para rolar os swaps que vencem em março.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias