A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

08/02/2016 09:01

É Carnaval: supermercados abrem e shoppings fazem horário especial

Caroline Maldonado
No Centro e bairros, maioria das lojas estará fechada na terça-feira (9) (Foto: Gerson Walber)No Centro e bairros, maioria das lojas estará fechada na terça-feira (9) (Foto: Gerson Walber)

Os supermercados da Capital e do Interior abrem normalmente nesta semana, segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados). Apesar do Carnaval, farmácias e shoppings também atendem, porém alguns farão horário especial amanhã (9). Bancos e órgãos públicos estarão fechados, voltando a funcionar na quarta-feira (10).

Veja Mais
Com fechamentos na região Norte, comércio busca jeito de fidelizar cliente
Confiança dos empresários no comércio tem crescimento em janeiro

Quem tem contas a pagar pode ficar despreocupado, pois se o vencimento cai em feriado bancário ou fim de semana, o pagamento pode ser feito no próximo dia útil sem encargo ou multa. O mesmo vale para faturas de cartão de crédito.

Shoppings - O Bosque dos Ipês abre normalmente hoje (8). No dia de Carnaval, na terça-feira, vale o horário de domingo e as lojas abrem das 12h às 21h, lazer e alimentação das 10h às 22h.

O Shopping Campo Grande terá funcionamento normal em todos os dias. O Norte Sul Plaza abre em horário normal hoje. Amanhã, a praça de alimentação e área de lazer funcionam das 11h às 21h, as lojas abrem das 12h às 20h. Na quarta-feira, a alimentação e o lazer atendem das 11h às 22h e as lojas das 12h às 22h.

O Pátio Central já faz horário diferenciado hoje, das 08h ás 16h. Na terça-feira,o centro comercial estará fechado e na quarta-feira, atende das 10h às 20h.

No Centro e bairros, a maioria das lojas estará fechada na terça-feira e volta a funcionar ao meio-dia de quarta-feira, segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

Os bancos não abrem hoje e terça-feira. Na quarta-feira, o horário do expediente será especial, das 12h às 16h. Algumas casas lotéricas não atendem hoje e amanhã, mas voltam a funcionar normalmente na quarta-feira.

Todas as agências dos Correios da Capital estarão fechadas na segunda e terça-feira, voltando a funcionar na quarta-feira, às 12h. Os órgãos públicos, o Governo do Estado e a Prefeitura, decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na segunda-feira e terça-feira, voltando a funcionar às 13h de quarta-feira.

O decreto destaca que o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como as unidades de saúde. No Hemosul, o atendimento hoje será das 07h às 12h. Na terça-feira não haverá  expediente e o atendimento volta na quarta-feira, das 13h às 17h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions