ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Eike Batista garante que siderúrgica voltará ao normal

Redação | 08/11/2008 13:45

O presidente da MMX, Eike Batista, garantiu que a produção da usina siderúrgica em Corumbá vai retornar ao normal logo que a economia mundial se recuperar dos efeitos da crise financeira. Durante um encontro com o senador Delcídio do Amaral (PT) o empresário explicou que a crise derrubou o preço das commodities, o que reduziu, quase que a zero, o comércio de minério bruto e industrializado.

"Assim que soube da decisão da MMX de paralisar temporariamente a produção de ferro gusa procurei o Eike. Afinal de contas, a empresa gera milhares de empregos diretos e indiretos em Corumbá, movimenta a economia da cidade e tem uma participação importante no volume de impostos. Lutamos muito para que ela fosse para a nossa região e faremos tudo no sentido de garantir a continuidade de suas atividades", afirmou o senador.

Segundo o que Eike disse ao senador, houve uma interrupção muito brusca no comércio de ferro em todo o mundo. E que a MMX tem 40 mil toneladas de ferro gusa em Corumbá e mais 40 mil na Argentina.

Nos siga no Google Notícias