ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Em dois anos, grupo fecha 6 lojas e luta para manter a última aberta

Mariana Castelar | 30/04/2016 11:38
Das sete, esta foi a única loja que vem sobrevivendo a crise (Foto: Alcides Neto)
Das sete, esta foi a única loja que vem sobrevivendo a crise (Foto: Alcides Neto)

Quem nunca comprou ou conhece algum cliente das marcas campo-grandenses Cobra D'Água e Tube Surf? A Tube, por exemplo, faz parte da história de Campo Grande, famosa no Centro.

Criadas em família, a mãe e o casal de filhos chegaram a ter 7 unidades na cidade, mas hoje tentam resistir a crise econômica e manter a última ainda aberta em Campo Grande.

Em dois anos, a rede fechou 2 unidades no Shopping Campo Grande, 3 no Norte Sul Plaza e 1 no Bosque dos Ipês.

O gerente Lorenço Poncio conta que havia a possibilidade de fechar todas, porém, depois de uma reunião, a família decidiu que o ponto mais tradicional continuará aberto. “A loja na 14 já tem mais de 30 anos, por isso, depois de uma reunião, resolveram não fechar”.

O novo administrador, Nicolas Barbosa Miranda, garante que, ao contrário do que muitos falam, a Tube Surf da 14 de Julho está investindo em publicidade, contratações e vai continuar firme. “Estamos com novos planejamentos, faremos algumas promoções, tudo visando o crescimento da loja. Com certeza essa não fechará”.

Sobre as vendas , Lourenço diz que estão fracas e que a meta do ano passado está bem longe de ser atingida, mas que a crise ocorre em todo lugar. “Início do ano sempre acontece isso com IPTU, IPVA e tantas outras contas no início do ano. Agora em março que começamos a ter um aumento nas vendas porque é o momento que as pessoas começam a respirar”.

Segundo o subgerente, Renato Augusto, a loja não irá fechar nem demitir os funcionários da loja  (Foto: Alcides Neto)
Segundo o subgerente, Renato Augusto, a loja não irá fechar nem demitir os funcionários da loja (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias