ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Em março, volume de serviços prestados teve queda de 6% em MS

Mariana Castelar | 12/05/2016 14:16
Transporte terrestre foi o que mais sentiu a retração fechando com 10,1% (Foto: Fernando Antunes)
Transporte terrestre foi o que mais sentiu a retração fechando com 10,1% (Foto: Fernando Antunes)

Os números não andam nada bem para Mato Grosso do Sul e o volume de serviços prestados no Estado caiu 6% em março, número bem negativo em relação aos meses de janeiro e fevereiro em que houve crescimento de 3,8% e 1%, respectivamente, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No acumulado do ano, o resultado não foi nada animador e fechou com queda de 0,6%. O saldo também é ruim quando comparamos março deste ano com o mesmo mês do ano passado em que houve retração de 0,1%

Apesar da variação da receita ter ficado positiva no mês de março com 0,3%, a porcentagem é bem inferior se comparada ao mês de janeiro, que ficou em 10,1% e fevereiro, que teve alcance de 7,7%. Em relação aos últimos doze meses, houve crescimento de 5,6% e no acumulado do ano o avanço chegou a 5,8%.

Já no país, o setor de serviços registrou queda de 5,9% no volume de serviços em março, se comparado com o mesmo mês do ano passado.

Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio teve queda de 7,2% e liderou o ranking como o mais afetado. Dentro dele, o transporte terrestre foi o que mais sentiu a retração fechando com 10,1%. Já o item serviços profissionais, administrativos e complementares teve queda de 6,8%, e os de informação e comunicação caiu 5,9%.

O valor arrecadado teve saldo negativo e registrou queda de 0,4% em março, comparado a março de 2015. A taxa acumulada da receita nominal no ano ficou em 0,5% e, em 12 meses, ficou em 0,7%.

Nos siga no Google Notícias