ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Em MS, 2,6 mil trabalhadores podem sacar abono salarial até dia 30

Priscilla Peres | 01/12/2016 14:06

Em Mato Grosso do Sul, 2.634 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial, do ano-base 2014. Se o valor não for retirado do banco até 30 de dezembro, o beneficiário perde o montante que corresponde a salário um mínimo (R$ 880).

De acordo com o Ministério do Trabalho, 7.477 trabalhadores de MS tem direito a receber o abono. Desses 4.843 já sacaram o montante que soma mais de R$ 4 milhões. Depois de 30 de dezembro, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador e o trabalhador perde o direito.

Lei - Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para saber se tem direito, os trabalhadores podem fazer a consulta no portal trabalho.gov.br/abono-salarial, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

Se, mesmo depois de verificar que tem direito ao abono, o trabalhador for informado na rede bancária que não tem direito ao benefício, a recomendação é pedir nova consulta ao atendente a partir do CPF e solicitar atualização dos dados cadastrais. 

Nos siga no Google Notícias