ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Em MS, 300 funcionários atendem em plantão sobre dúvidas de FGTS

Renata Volpe Haddad e Alberto Dias | 18/02/2017 10:39
Superintende regional em exercício, Márcio Nunes Fonseca, visita nesta manhã (18) as 10 agências abertas da Caixa. (Foto: Alberto Dias)
Superintende regional em exercício, Márcio Nunes Fonseca, visita nesta manhã (18) as 10 agências abertas da Caixa. (Foto: Alberto Dias)

Em plantão especial neste sábado (18), 300 funcionários da Caixa Econômica Federal) capacitados em atendimento sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estão em plantão, atendendo o púbico, para esclarecer dúvidas sobre o saque de contas inativas do fundo. O atendimento ocorre até às 15h.

Conforme o superintendente regional em exercício da Caixa, Márcio Nunes Fonseca, a expectativa é de atender três mil trabalhadores em todo o Estado. "Em Campo Grande são 150 funcionários nas 10 agências abertas e esperamos atingir essa quantidade de atendimento. No fim do plantão, vamos avaliar a necessidade de abrirmos em outros sábados", afirma.

Fonseca está visitando cada agência nesta manhã, para ver como estão os atendimentos. "Hoje estamos atendendo exclusivamente os trabalhadores que têm dúvidas sobre os saques do FGTS. A principal incerteza das pessoas é sobre contas ativas e inativas", diz.

Ainda conforme o superintendente, dos 537 mil trabalhadores que têm direito ao saque, 160 mil têm conta no banco, o que dará tranquilidade às pessoas. "O valor será creditado direto nessas contas, desafogando os atendimentos na Caixa", informa.

Para os saques que começam no dia 10 de março, a secretária de estado de segurança pública já foi avisada e já confirmou que irá mandar reforços de policiamento no entorno das agências bancárias.

Nos siga no Google Notícias