ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Em MS, 71,8 mil já fizeram declaração do IR, apenas 24% do total esperado

Marta Ferreira | 04/04/2011 11:58

Faltando menos de um mês para acabar o prazo para a Declaração do Imposto de Renda de 2011, só 24% dos contribuintes já prestaram contas ao Leão em Mato Grosso do Sul.

São esperados 300 mil declarações no Estado e, até hoje pela manhã, haviam sido recebidas 71,8 mil pelo órgão, segundo as informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Receita Federal em Brasília.

O prazo vence no dia 29 de abril. Este ano, a declaração só poderá ser feita por meio eletrônico.

No País- A Receita Federal divulgou hoje que nacionalmente os números mostram há uma defasagem de aproximadamente 200 mil declarações em comparação a 2010.

No ano passado, na mesma época, a Receita tinha recebido aproximadamente 5,9 milhões de declarações e, este ano, 2011, o número registrado até às 10h de hoje estava em 5,7 milhões.

A Receita espera receber 24 milhões de declarações este ano em todo o Brasil.

O risco para quem deixa para a última hora, além de eventuais problemas de conexão, está na correria que pode levar a erros e à falta dos documentos necessários.

Para quem tiver dificuldades no envio do documento, por causa da conexão lenta, por exemplo, a sugestão é entregar a declaração em disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

O prazo para o envio da declaração termina às 23h59m59s (horário de Brasília) do dia 29 de abril. A entrega em disquetes deve obedecer ao horário de funcionamento das agências bancárias em cada município.

Nos siga no Google Notícias