ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em nota, Petrobras diz que ainda busca parceiro para terminar fábrica

Priscilla Peres | 10/12/2015 16:09
Obra foi paralisada há um ano, com 81% do projeto executado. (Foto: Perfil News)
Obra foi paralisada há um ano, com 81% do projeto executado. (Foto: Perfil News)

A Petrobras, responsável pela construção da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, disse hoje que está a procura de negócios com investidores dispostos a terminar a obra, mas sem que a empresa tenha danos financeiros. A obra está paralisada há um ano.

Em nota, a empresa disse que as obras estão 81% concluídas e que "estuda outras estruturas de negócios com investimentos realizados por terceiros, que viabilizem a conclusão da obra sem onerar a Companhia".

Durante todo o ano, o governo de Mato Grosso do Sul se reuniu com representantes da empresa que mantém o discursos de procurar novos investidores. Em agosto, o governo se propôs a ajudar a estatal a encontrar um novo parceiro para concluir os trabalhos.

Em 10 de dezembro de 2014, a Petrobras rescindiu contrato com o Consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e a Sinopec Petroleum, alegando não cumprimento do contrato. De lá para cá se arrasta uma briga judicial para o pagamento de R$ 36 milhões deixados pelas empresas com fornecedores de Três Lagoas.

A obra que inicialmente tinha previsão de ser inaugurada em setembro de 2014, recebeu diversos incentivos fiscais, como doação de terreno e isenção de impostos dados pela prefeitura e Estado.

Ao longo do período de obras e até depois de paralisada, a Petrobras tem divulgado ações que são realizadas em contrapartida aos incentivos. Entre elas programas de monitoramento de fauna, flora, água, ar e afluentes.

A estatal também patrocina diversos programas de cunho social, como o projeto Gerando Futuro que atendeu 1,4 mil adolescentes da cidade em aulas de educação complementar e direcionamento ao mercado de trabalho, e a reestruturação da brinquedoteca da casa assistencial mantida pelo grupo espírita Candeia, de Três Lagoas (MS)

Nos siga no Google Notícias