ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Em novembro, vendas no comércio de MS reagiram em 10%

Redação | 14/01/2010 09:31

A Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que em novembro as vendas já reagiram significativamente no comércio de Mato Grosso do Sul.

Comparando com o mesmo período de 2008, as vendas no ano passado aumentaram em 10%.

O aumento foi maior que o registrado em âmbito nacional, de 8,7%. Em uma análise nacional, foi verificado que todas as atividades pesquisadas obtiveram aumento no volume de vendas, com destaque para as que mais se retraíram com os impactos iniciais da crise financeira internacional.

Neste caso estão Veículos e motos, partes e peças (37,1% sobre novembro/08); Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (19,2%); e Móveis e eletrodomésticos (13,9%), cujos resultados incorporam uma parcela de Efeito-base. As demais atividades apresentaram as seguintes variações: 12,3% em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; 8,8% para Livros, jornais, revistas e papelaria; 8,2% em Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 7,2% em Outros artigos de uso pessoal e doméstico; 4,8% para Tecidos, vestuário e calçados; 4,7% para Material de construção; e 3,0% em Combustíveis e lubrificantes.

Nos siga no Google Notícias