ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em protesto, cinco agências bancárias vão abrir uma hora mais tarde hoje

Priscilla Peres | 26/07/2016 10:08
Protesto acontece hoje em agências do Santander. (Foto: Divulgação)
Protesto acontece hoje em agências do Santander. (Foto: Divulgação)

O sindicato dos Bancários realiza um protesto em frente a cinco agências do Santander de Campo Grande, nesta terça-feira (26). Em todas elas, o atendimento só vai ocorrer a partir do meio-dia, uma hora depois do horário normal de abertura.

As cinco agências que terão o horário afetado estão localizadas no Centro, sendo duas na rua Dom Aquino, duas na rua Barão do Rio Branco e uma na rua Cândido Mariano. De acordo com o sindicato, haverá trabalhadores sindicalizados e um dirigente para orientar a população sobre o motivo do protesto.

Os funcionários querem chamar a atenção para que o banco agilize a aprovação do acordo coletivo de trabalho, em negociação desde o dia 12 de maio. Eles afirmam que já foram feitas seis reuniões, mas sem avanço.

O protesto está ocorrendo em todo país e marca o Dia Nacional de Luta. Segundo o sindicato, a maioria das reivindicações visa melhorar as condições de trabalho, entre elas: revisão da política de metas e avaliação de desempenho, empréstimo de férias parcelado, mudanças nas regras do convênio médico, bolsas de estudo, entre outras.

“Estamos nos mobilizando mais uma vez porque, mesmo depois de dois meses, ainda não houve evolução no pedido de reivindicações dos funcionários do Santander. São questões importantes que estão sendo ignoradas. Mesmo lucrando, o banco está desrespeitando seus funcionários, os verdadeiros responsáveis pelo crescimento desse lucro”, criticou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros.

Mesmo no atual cenário econômico, o Santander lucrou R$ 1,66 bilhão só nos três primeiros meses do ano, crescimento de 1,7% em 12 meses e de 3,3% em relação ao mesmo período de 2015.

Nos siga no Google Notícias