ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Em protesto contra demissões, sindicato fecha seis agências

Renata Volpe Haddad | 19/05/2015 14:17
Sindicato paralisa seis agências em Campo Grande por causa de demissões. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Sindicato paralisa seis agências em Campo Grande por causa de demissões. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Seis agências do banco Bradesco não abriram hoje em forma de protesto contra as demissões que estão acontecendo desde o começo do ano e contra a falta de segurança em duas filiais de Campo Grande, segundo o Sindicato dos Bancários.

De acordo com a presidente do sindicato, Iaci Azamor, já aconteceram 12 demissões sem justificativas. "Essa é uma época de crescimento da receita do Bradesco. Não há motivos para que essas dispensas aconteçam e queremos uma resposta, se não vamos continuar com as agências fechadas", explica.

Outro fator que influencia no protesto é a falta de segurança nas filiais do bairro Moreninhas e na Avenida Costa e Silva. "Não tem dispositivo de segurança, algumas agências estão sem câmeras e outras nem seguranças tem. Isso causa pânico nos funcionários, eles não trabalham com tranquilidade", comenta.

Iaci afirma que essa é uma ação conjunta com o Sindicato dos Bancários de Dourados. "Lá já aconteceram sete demissões sem motivos evidentes. Se não tivermos uma resposta cabível, talvez amanhã iremos aumentar o número de agências fechadas", finaliza.

O protesto fechou as agências do Bradesco da Avenida Costa e Silva; das Moreninhas; da Avenida Mato Grosso; da Rua 14 de julho; a normal e a Prime da Rua Marechal Cândido Mariano Rondon.

Nos siga no Google Notícias