ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Presidente do TJ admite possibilidade de rever horário da Justiça

Fabiano Arruda | 09/02/2011 14:21

Desembargador se reuniu com setor produtivo e OAB para tratar do assunto

Presidente do TJ recebeu presidentes da Fiems, Famasul, Fecomércio e OAB. (Foto: Divulgação)
Presidente do TJ recebeu presidentes da Fiems, Famasul, Fecomércio e OAB. (Foto: Divulgação)

Após reunião com representantes do setor produtivo e OAB, realizada ontem, o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini, anunciou a possibilidade de rever o funcionamento do horário da Justiça no Estado e criar plantões, conforme a demanda.

Desde 1º de setembro do ano passado, o Poder Judiciário alterou o horário de funcionamento das 8 às 18 horas para das 12 às 19 horas. Apesar de justificar a mudança do horário para atendimento ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que tange aos gastos com pessoal, o desembargador considera legítima a manifestação das lideranças.

O presidente do TJ ouviu as reivindicações dos presidentes da Fiems, Famasul, Fecomércio e OAB. Eles pedem a volta dos plantões pela manhã. O encontro foi considerado bastante proveitoso pelas lideranças.

“Dentro da nossa limitação orçamentária e das características do nosso pessoal, pretendo avaliar a reivindicação de colocar plantões no horário das 8 às 12 horas. Entretanto, faremos isso desde que não ocorra alteração nas nossas despesas”, avisou Luiz Carlos Santini.

“Avalio que o Judiciário, como um dos poderes do Estado, precisa conversar com as representações da sociedade civil no tocante à atividade econômica, que é aquela que gera riqueza para Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente do TJ.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, o posicionamento do presidente do TJ serviu para evidenciar a disposição do desembargador em manter a saudável integração com sociedade.

“Neste novo momento do Tribunal de Justiça o horário de funcionamento precisa ser revisto para encontrarmos uma solução consensual que permita a volta do atendimento pleno a todos”, reforçou.

Já o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, mostrou-se entusiasmado com a conversa e a maneira como o desembargador Luiz Carlos Santini posicionou-se em relação ao assunto.

O presidente da Famasul, Eduardo Ridel, também acredita que o TJ vai encontrar uma saída que contemple os diversos interesses envolvidos. “Foi uma ótima conversa. Estamos otimistas,” reforçou.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, considera que os plantões podem amenizar os atuais problemas que estão sendo enfrentados pelos advogados.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias