ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Em Três Lagoas, número de indústrias cresceu 69%

Redação | 27/05/2008 21:04

Ao participar, nesta noite, da abertura da feira Expo MS Industrial, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), disse que a cidade, uma das que mais tem atraído investimentos do setor no Estado, já é, desde 2007, o segundo maior PIB industrial do Estado.

Simone, que assumiu em 2005, diz que o número de industrias aumentou de 36 no início de sua administração para 61, um crescimento de 69%. De acordo com ela,  eventos como a feira aberta hoje são vitrines para mostrar a produção da cidade.

Apesar da fala otimista, Simone Tebet reclamou da queda no repasse do ICMS para a cidade e disse não entender como isso ocorre, uma vez que o número de contribuintes está crescendo.

O prefeito de Corumbá, que estava no evento, também fez o mesmo tipo de crítica. Os dois, porém, reforçaram que são contra as mudanças na lei de rateio dos 25% de imposto devido aos municípios propostas pelo deputado Júnior Mochi.

Ruiter, inclusive, disse que apresentou sugestões de alteração. Uma das críticas que o prefeito faz é quanto à distribuição do ICMS Ecológico. Segundo ele, na proposta de Mochi, Corumbá aparece com uma área de preservação ambiental menor que Jateí, apesar de estar no Pantanal.

O prefeito argumentou ainda que, em razão de haver uma reforma tributária federal tramitando, não seria hora de mudanças no Estado.

Nos siga no Google Notícias