A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

15/05/2014 15:56

Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

Marta Ferreira
Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

O secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, apresentaram, nesta quinta-feira, as potencialidades econômicas de Campo Grande ao embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó. Pimentel representou no encontro o prefeito Gilmar Olarte, que está em Brasília.

O objetivo da visita é estreitar relações, criando a possibilidade de parcerias e negócios entre a Capital e o país europeu. Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

“Temos o entendimento de que firmar parcerias neste sentido, em que se busca tecnologia aliada a economia amplia os benefícios e melhora a linha de atuação do Município em uma série de projetos estratégicos como na área da habitação, já que a Hungria já executa no Brasil, projetos do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo qual traz novas possibilidades na área da construção civil, com a vantagem do tempo e economia”, disse Pimental sobre o encontro.

Veja Mais
Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina

 

Atualmente, lembra a prefeitura, a parceria entre empresas húngaras e brasileiras executam projetos habitacionais no Rio de Janeiro, com a vantagem de que um empreendimento possa ser concluído em um terço do tempo utilizado no geral e a economia chega a atingir 40%.

Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

Antes de partir, o embaixador entregou aos secretários livros com informações sobre a Hungria. Amanhã, a comitiva segue para Bonito. Csaba Szijjártó foi recebido, também, pela vice-governadora Simone Tebet e deverá se encontrar ainda hoje com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir.

Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesqu...
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e ...
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas
Para atrair novos passageiros e fidelizar seus clientes, as companhias aéreas garantem preços e condições de pagamento especiais. Cada empresa define...
Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto
Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas rec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions