ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

Marta Ferreira | 15/05/2014 15:56
Embaixador húngaro se reúne com secretário e faz elogios a Campo Grande

O secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, apresentaram, nesta quinta-feira, as potencialidades econômicas de Campo Grande ao embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó. Pimentel representou no encontro o prefeito Gilmar Olarte, que está em Brasília.

O objetivo da visita é estreitar relações, criando a possibilidade de parcerias e negócios entre a Capital e o país europeu. Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

“Temos o entendimento de que firmar parcerias neste sentido, em que se busca tecnologia aliada a economia amplia os benefícios e melhora a linha de atuação do Município em uma série de projetos estratégicos como na área da habitação, já que a Hungria já executa no Brasil, projetos do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo qual traz novas possibilidades na área da construção civil, com a vantagem do tempo e economia”, disse Pimental sobre o encontro.

Atualmente, lembra a prefeitura, a parceria entre empresas húngaras e brasileiras executam projetos habitacionais no Rio de Janeiro, com a vantagem de que um empreendimento possa ser concluído em um terço do tempo utilizado no geral e a economia chega a atingir 40%.

Durante o encontro, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o embaixador húngaro relatou sua boa impressão do Mato Grosso do Sul e em especial de Campo Grande, e garantiu a possibilidade de estreitar o relacionamento com o Município. “Estou aqui no Estado para saber do potencial turístico e econômico de vocês, em especial da Capital. Estou aproveitando para conhecer a cultura, as tradições e temos todo o interesse de estreitar o relacionamento fazendo essa troca de experiências”, ressaltou Csaba Szijjártó.

Antes de partir, o embaixador entregou aos secretários livros com informações sobre a Hungria. Amanhã, a comitiva segue para Bonito. Csaba Szijjártó foi recebido, também, pela vice-governadora Simone Tebet e deverá se encontrar ainda hoje com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir.

Nos siga no Google Notícias