ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Emha inclui contrato de gaveta em renegociação de R$ 45 milhõs em débitos

Bruno Chaves e Caroline Maldonado | 27/06/2014 11:44
Diretora-presidente da Emha, Marta Martinez (Foto: Marcelo Victor)
Diretora-presidente da Emha, Marta Martinez (Foto: Marcelo Victor)

Projeto da Emha (Empresa Municipal da Habitação) que tem como objetivo recuperar R$ 45 milhões em dívidas de mutuários de Campo Grande vai atender pessoas que firmaram contrato de gaveta na compra de imóveis. “O programa vai beneficiar aqueles que querem quitar a dívida e receber a escritura do imóvel”, disse a diretora-presidente da instituição, Marta Martinez, nesta sexta-feira (27).

Denominado “Morar Bem Azul”, o programa foi aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira (17) para reaver dinheiro de prestações atrasadas. Para isso, descontos de até 50% serão oferecidos em juros e correção monetária. Aproximadamente 8,8 mil mutuários que estão em débito com a Emha podem ser favorecidos com a medida.

“Mais de 50% dos que ainda estão pagando as prestações estão inadimplentes. Com o novo programa, quem está em dia vai continuar com os 15% de desconto em cada parcela e terá mais 5%, ou seja, serão 20% de desconto para adimplentes. Os que estão em atraso e querem pagar toda a dívida a vista, terão 50% de desconto sobre juros e multas. Quem preferir parcelar a dívida terá 20% de desconto sobre juros e multa. O programa vai beneficiar ainda quem precisa reparcelar a dívida. Nesse caso, não haverá desconto”, explicou a diretora-presidente.

A avaliação de Marta foi feita durante evento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Associação do Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em que o prefeito Gilmar Olarte (PP) divulgou o balanço de 100 dias de sua gestão.

Interessados em negociar a dívida com a Emha devem ir à sede da empresa, que fica na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, na Vila Oriente. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, para fazer a negociação. O órgão funciona de de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Nos siga no Google Notícias