ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Emha oferece descontos para mutuários que renegociarem débitos

Priscilla Peres | 05/11/2014 17:39

Os mutuários do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde, em Campo Grande, poderão renegociar seus débitos em um mutirão que a EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) fará hoje no bairro. Será montado um posto de atendimento do centro comunitário do residencial hoje, das 18h30 às 20h30.

A Lei Complementar nº 248/14 de autoria do Poder Executivo, publicada no último dia 16 de outubro institui o programa de recuperação de crédito habitacional e regularização de titularidade de mutuários e prevê benefícios para quem renegociar seus débitos.

Além disso, aqueles que solicitarem a novação de dívida terão descontos de 70% sobre os juros de mora e de 30% sobre o valor total na diferença das prestações. Já para quem optar por quitar as prestações vencidas à vista ou parcelar em, no máximo, seis meses, serão concedidos descontos de 90% sobre os juros de mora e de 50% sobre o total na diferença de prestações.

O Conjunto Habitacional Ouro Verde possui 782 casas. No momento, cerca de 725 mutuários estão inadimplentes, o que corresponde a mais de 90% dos moradores do local. A dívida gerada pelas prestações em atraso é da ordem de R$ 9 milhões, recurso que poderia ser revertido na construção de novas moradias.

A equipe da EMHA fará uma palestra no local para explicar aos mutuários quais são os benefícios da Lei Complementar que atende exclusivamente a este conjunto habitacional. Para aqueles que não puderem participar do mutirão e que quiserem informações sobre como regularizar suas dívidas, quitar os contratos ou ainda realizar transferência de titularidade, basta procurar a sede da EMHA, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Travessa Iria Loureiro Viana, 415, Vila Oriente.

Nos siga no Google Notícias