ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Emprego formal cresceu 40,329% no comércio do estado

Redação | 16/09/2010 18:36

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Demitidos) divulgado hoje pelo MTE (Ministério do Trabalho do Emprego) aponta aumento de 40,29% na geração de novos empregos formais no comércio de Mato Grosso do Sul em agosto deste ano comparado ao mesmo período do ano passado.

Para a Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), os números refletem um crescimento sustentado pela mudança da matriz econômica do estado.

No mês de agosto foram geradas 665 novas vagas no comércio de Mato Grosso do Sul contra 474 no mesmo período do ano passado. Das novas vagas, 577 estão no comércio varejista e 88 no atacadista.

No acumulado do ano a oferta de novos empregos aumentou 269%, passando de 749 novas vagas de janeiro a agosto do ano passado a 2.771 desta vez. Com essas novas vagas, o estoque de empregos formais no comércio do estado aumentou em 10,59%.

A disparada na geração de empregos nos primeiros oito meses mostra a rápida recuperação da economia, abalada pela crise financeira mundial e pelo fechamento de dezenas de frigoríficos no estado, que gerou demissões em massa no ano passado.

Sobre o setor de serviços, ao longo do ano foi o que mais empregou em Mato Grosso do Sul, com 7.721 novas vagas, aumento de 61,7% em relação ao número de empregos formais gerados de janeiro a agosto do ano passado. Em agosto foram geradas 633 novas vagas, a maior parte delas nas áreas de ensino e de administração de imóveis, setores de alimentação e hotelaria.

Nos siga no Google Notícias