ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Empresa convoca recall de veículo e Procon orienta consumidores

Priscilla Peres | 26/10/2016 12:20

A Fiat Chrysler está convocando clientes para recall no Jeep Compass, modelos 2010, 2012, 2013 e 2014 e o Procon de MS orienta sobre prazos e direitos. Em Mato Grosso do Sul, foram distribuídos 46 desses veículos passíveis de correção.

O Procon orienta que o recall deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

A empresa detectou que alguns módulos podem apresentar falha elétrica no funcionamento do módulo de controle dos sistemas de airbag (ORC), responsável pelo comando de acionamento dos dispositivos, e do pré-tensionador dos cintos de segurança do motorista e do passageiro do banco dianteiro, podendo expor os consumidores a riscos.

A campanha será realizada em duas fases, a primeira é a comunicação de 2.751 proprietários de veículos Jeep Compass, modelos 2010, 2012, 2013, 2014, produzidos nos Estados Unidos da América, na fábrica de Belvidere Assembly Plant, com fabricação no período de 6 de abril de 2010 a 1º de agosto de 2014, exportados para o Brasil posteriormente.

A segunda fase terá início, quando houver solução técnica definitiva, que inclui o desenvolvimento e produção dos novos componentes, com a posterior convocação dos proprietários para agendarem o reparo necessário.

Quando a solução técnica estiver disponível, proprietários de veículos envolvidos na campanha serão convocados para agendar gratuitamente a substituição do módulo de controle do airbag e do pré-tensionador. Para mais informações, o consumidor poderá entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente JEEP pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site.

Nos siga no Google Notícias