ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Empresa de celulose de MS já tem contratos de R$ 2,5 bi

Redação | 30/11/2010 19:53

A Eldorado Brasil, produtora de celulose que está se instalando em Três Lagoas e que entrará em operação em novembro de 2012, já possui contratos de compra de equipamentos estimados em quase R$ 2,5 bilhões. A unidade fabril encomendou o pátio de madeira, linha de fibra, duas secadoras, uma unidade de licor branco, caldeira de recuperação e linha de evaporação.

Rogério Peres, principal executivo da J&F Holding, controladora do grupo JBS Friboi, será o novo presidente da Eldorado Brasil. Ele tem como sócios a própria holding e a MCL Empreendimentos, do empresário andradinense Mário Celso Lopes.

De acordo com o portal Valor On Line, Peres assumirá o cargo no início de dezembro, embora seu nome tenha sido referendado em assembléia geral extraordinária ocorrida há mais de um mês.

O posto já foi ocupado por Mário Celso Lopes e, desde agosto, era atribuído pela J&F a Sérgio Almeida, que foi contratado pela Eldorado Brasil para a diretoria comercial da companhia. A Eldorado confirmou a mudança no comando via assessoria de imprensa.

A troca de comando na Eldorado vem no momento em que a companhia fechou um dos maiores contratos de compra de equipamentos para produção de celulose já firmados pela indústria brasileira.

Nos siga no Google Notícias