ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Empresa de RS vai implantar parque industrial em Naviraí

Redação | 28/11/2008 19:59

Solenidade ocorrida ontem em Naviraí, a 352 km de Campo Grande, deu início à implantação de uma indústria de cabos elétricos da Multisul, com matriz em Caxias do Sul (RS). Na ocasião foi assinada a escrituração de um terreno de 12 hectares no Distrito Industrial do município, por parte do prefeito local, Zelmo de Brida (PMDB).

A implantação da indústria é vista com bons olhos pela população, já que está prevista a montagem de três fábricas de componentes, que deverão gerar 115 empregos inicialmente, com possibilidade de ampliação para 250 vagas. O investimento inicial é da ordem de R$ 18 milhões e, inicialmente, o parque industrial deve ocupar sete hectares de área.

A solenidade aconteceu ontem à tarde, no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), com presença dos dirigentes da indústria, Acen, Senai, Câmara Municipal, Gerência de Desenvolvimento Econômico, Banco do Brasil, entre outros.

A empresa tem 16 anos no mercado e é especializada na fabricação de fios e cabos elétricos, chicotes e perfilados plásticos. Além da área de 12 hectares para implantação do complexo em Naviraí, a prefeitura local vai oferecer demais benefícios como infra-estrutura como terraplanagem, drenagem, pavimentação, implantação de redes de telefone e energia e arborização.

Com informações de Sul News.

Nos siga no Google Notícias