ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Empresária tenta há 5 anos reverter prejuízos depois de fim de franquia

Viviane Oliveira | 16/02/2011 09:15

Neli foi franqueada do Boticário durante 24 anos em Campo Grande

A empresária Neli Tacla Saad vive um drama há 5 anos. Neli foi franqueada do Boticário durante 24 anos em Campo Grande e conta que em 2006 a indústria reincidiu o contrato sem dar uma explicação.

Na época a empresária tinha 7 lojas e perdeu mais de 5 mil em produtos. “Quando foi reincidido o contrato eu fiquei proibida de comercializar as mercadorias se não pagaria uma multa de 5 mil por dia, demoraram tanto para buscar os produtos que acabou vencendo e eles não me ressarciram”, conta.

A indústria dos cosméticos fica em Curitiba (PR), a empresária morava na cidade quando veio de mudança para Campo Grande, já com a ideia de montar uma loja e revender os produtos do Boticário.

De acordo com a empresária, a primeira loja foi na rua 15 de novembro. “Eu fui uma das primeiras franqueadas do Boticário em nível de Brasil, a loja nasceu praticamente junto com a indústria, ninguém conhecia os produtos”, relembra Neli.

A empresária pagava para utilizar a marca e todas as despesas das lojas e funcionários era por conta da franqueada. “Eu tinha 80 funcionários no total, e a cada 7 anos tinha que trocar o leiaute, tudo era por minha conta”, disse.

Conforme Neli no começo o contrato foi de boca, depois de 10 anos que a empresária foi assinar os primeiros contratos.

“Quero ser ressarcida porque investi dinheiro, tempo e trabalho. Apostei num mercado que não existia e que ninguém conhecia, fazia propaganda de boca em boca, o boticário não tinha essa estrutura que tem hoje”.

A lei nº 8.955/94 determina que o franqueador deve fornecer uma série de informações através de um documento denominado circular de oferta de franquia.

Neli alega que nunca recebeu está circular de oferta de franquia. A empresária tem duas ações na justiça e espera que seja ressarcida pelo prejuízo. “Não foi só prejuízo financeiro, mas emocional. Afinal de contas foram 25 anos de muita dedicação”, finalizada Neli.

Nos siga no Google Notícias