ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Empresário anuncia empreendimentos de R$ 10 bi a MS

Redação | 05/10/2009 20:18

Joérsio Siqueira, representante da STCP Engenharia de Projetos, esteve presente hoje na Expo MS e declarou que nos próximos cinco anos, dez empreendimentos orçados em R$ 10 bilhões estão previstos para Mato Grosso do Sul.

Segundo Siqueira, são projetos voltados para a silvicultura e reflorestamento. As instalações dessas bases florestais ocorrerão no eixo Campo Grande/Três Lagoas.

Siqueira participou da elaboração do Plano Estadual de Florestas, apresentado pelo governo do Estado no dia 11 de julho. Pelo plano, o Estado foi separado em cinco regiões econômicas, sendo a leste a maior base da economia florestal.

A afirmação feita por Joérsio Siqueira foi comemorada por empresários do setor de reflorestamento e da indústria da madeira em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, são dez empreendedores que pretendem investir no Estado, num sistema silvipastoril.

O objetivo do Plano Estadual de Florestas é formar e consolidar o arranjo produtivo local, programar também a integração entre os produtores, de modo que as empresas florestais e industriais existentes, e as novas a serem estabelecidas, possam ampliar os níveis de competitividade e sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Ao lado de Siqueira no evento estavam a secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira (PPS), deputado federal Antonio Carlos Biffi, bem como o presidente da Reflore/MS (Associação Campo-Grandense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), Luiz Calvo Ramires. (Colaborou o jornalista Ademar Cardoso).

Nos siga no Google Notícias