ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empresários de MS vão à China em busca de negócios entre os países

Priscilla Peres | 08/10/2014 19:44

Um grupo de empresários sul-mato-grossenses vai participar da Feira de Cantão na China, que acontece no mês de outubro na cidade de Guangzhou. Além de conhecer a variedade de serviços e produtos expostos na maior feira multissetorial do mundo, o intuito é apresentar propostas para estreitar a relação entre os Brasil e a China.

O organizador da missão, Nelson Lacerda, da Lacerda e Lacerda Advogados, explica que o grupo vai aproveitar para realizar palestras mostrando as possibilidades de negócios no Brasil, e em Mato Grosso do Sul. A finalidade é de atrair empresas chinesas para promover joint ventures com as empresas brasileiras.

De acordo com o empresário, a iniciativa busca atrair empresas chinesas para se instalarem no Brasil e em cidades como Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, que utilizem mão-de-obra brasileira, mas capital e tecnologia de fabricação chinês. O gerente de negócios internacionais da Lacerda e Lacerda advogados, Paulo Freire Júnior, explica que a proposta que será levada aos chineses é um projeto de Integração que que visa produzir aqui no país, os produtos que são importados daquele país.

Freire afirma que com as novas tecnologias de fabricação, em uma economia de escala tem condições de baratear o custo das mercadorias que são importadas da China, ampliando a margem de lucro das empresas. "Seria o desenvolvimento de um novo negócio, baixando o custo dos produtos e aumentando a produtividade com novas tecnologias", diz.

Paulo Freire apresenta números que mostram que a China tem um capital de US$ 3,5 trilhão para ser investidos no mercado internacional, e acredita que o Brasil pode "colher" um pedaço importante deste investimento. Os empresários que acompanharão a missão vão propor também diversas parcerias com os chineses, buscando trazer a tecnologia chinesa para os seus segmentos de atuação.

A Feira de Cantão foi inaugurada em 1957 e se tornou a maior feira multissetorial do mundo. Com 56 anos de história, é realizada duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e está na 116ª edição, com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros. Em uma área útil da feira com mais de 1 milhão de m², 59 mil stands mostrarão mais de 150 produtos de diversas áreas de negócios.

Nos siga no Google Notícias