ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Empresários do carvão fazem carreata em Campo Grande

Redação | 11/08/2008 10:20

Um comboio de quase 40 caminhões e ônibus, além de carros, forma carreata organizada pelo Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) nesta manhã em Campo Grande.

A manifestação começou às 8 horas no anel viário, na saída para Três Lagoas, segue até a Governadoria, Parque dos Poderes, e depois irá até a sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis), na rua Padre João Cripa.

Os organizadores estimam que mil pessoas e 100 veículos no total participem da mobilização para apresentar as vantagens do carvão vegetal e também entregar uma pauta de reivindicações ao governo estadual, ao Ministério Público e ao Ibama. A principal delas é a liberação imediata de 50 carvoarias interditadas por falta de licença ambiental.

Os empresários reclamam da demora na concessão dos documentos que autorizam a produção de carvão em Mato Grosso do Sul.

Após a carreta, os participantes segirão até o Parque Ayrton Senna, onde acontece um encontro sobre segurança do trabalho e saúde ocupacional no setor.

"Vamos mostrar nossa força sim, mas apresentando os benefícios que o setor oferece ao estado, gerando emprego, respeitando o meio ambiente e, cada vez mais, se modernizando", explica em nota enviada à imprensa o presidente do Sindicarv, Marcos Brito.

Nos siga no Google Notícias