ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Empresários pedem prazo para o ICMS e antecipação do 13º

Redação | 28/11/2008 09:34

Representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, agrupados no CMC (Comitê de Monitoramento da Crise), formularam um pedido, entregue ontem ao governador André Puccinelli, para que o 13º salário dos 60 mil servidores estaduais seja antecipado para o dia 12 de dezembro e alongamento, em 15 dias, do prazo para recolhimento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O documento foi entregue pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, que é o coordenador do Comitê. Segundo o setor, as medidas auxiliariam o setor produtivo do Estado a enfrentar a crise financeira mundial.

Outra proposta feita é de o governo elaborar e divulgar uma campanha para motivar e fortalecer a confiança do consumidor na economia do Estado. Longen disse que o governador assumiu o compromisso de, dentro dos próximos dias, dar início à ação.

Embora o pedido de mais prazo para recolher o ICMS não seja novidade e o governador já tenha respondido de forma negativa ao pleito, Longen afirma que foi a primeira vez que a proposta foi apresentada oficialmente.

Nos siga no Google Notícias