ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresários se comprometem em colaborar com BRDE em MS

Redação | 27/02/2009 22:31

Durante reunião realizada hoje com a diretoria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), em Curitiba, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, disse que os empresários do Estado querem colaborar com o banco, que se instalará em Campo Grande no próximo dia 11.

O BRDE e a Fiems estão definindo um plano de atuação para o Estado e, em uma das ações, a entidade vai reunir empresários para um encontro com o BRDE no mesmo dia da inauguração. A equipe do banco vai apresentar quais são as linhas de financiamento que atua.

A inauguração do banco está marcada para as 10h, sendo que a agência vai ocupar espaço na Casa da Indústria para atender produtores e empresários interessados em obter financiamento.

Dois técnicos cedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já receberam treinamento. Além deles, o espaço contará com a presença de um funcionário da agência de Curitiba. Os pedidos serão avaliados pela equipe de Curitiba e seguem o mesmo trâmite dos pedidos feitos em os outros Estados.

Mato Grosso do Sul era o único dos quatro Estados do Codesul que não contava com uma agência do BRDE. A proposta de operar no Estado existe desde a década de 90, mas só em julho do ano passado o Banco Central autorizou bancos de desenvolvimento a atuar em estados limítrofes.

A principal vantagem para o Mato Grosso do Sul é que com um banco de desenvolvimento o Estado não fica dependente de bancos privados, o que dificulta e encarece as operações de repasse dos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Nos siga no Google Notícias