ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Empresários terão palestra sobre Lei de Etiquetas em Campo Grande

Fabiano Arruda | 19/04/2011 07:59

Empresários do setor do vestuário e têxtil terão oportunidade de assistir palestra, na próxima terça-feira, às 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, sobre a Lei das Etiquetas.

A palestra dará orientações sobre que tipo de informações técnicas devem constar nas etiquetas, além de abordar especificamente o regulamento técnico de etiquetas de produtos têxteis coordenada.

O foco do encontro é informar sobre a prevenção para que as indústrias trabalhem dentro da lei e tenham conhecimento de informações imprescindíveis para o empreendimento.

A promoção da palestra foi definida ontem durante reunião entre Fiems, o Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).

A diretora-técnica da Aems (Agência Estadual de Metrologia), Luciana Boni Cogo, será uma das palestrantes. “Já iniciamos esse trabalho preventivo em parceria com o Sindivest/MS, que impactou na redução de irregularidades apresentadas nos produtos sul-mato-grossenses e nossa intenção é dar continuidade”, explicou.

Nos siga no Google Notícias