ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Empresas de maior porte estão mais otimistas com economia, revela pesquisa

Marta Ferreira | 09/12/2011 17:20

Os empresários de estabelecimentos de maior porte de Campo Grande estão mais confiantes na economia do que os pequenos, revela pesquisa da CNC Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços), divulgada hoje. Nas empresas com até 50 empregados, o índice de confiança em novembro caiu 4,1% e, em ontrapartida, nas empresas que têm mais de 50 empregados, esse índice subiu 6,5%.

O indicador sobre contratação de funcionários aumentou para todas. Das empresas ouvidas na pesquisa em Campo Grande, 78,1% informaram que pretendem aumentar um pouco o quadro de funcionários e 6,6% informaram que pretendem aumentar muito este quadro.

É um reflexo do movimento de fim de ano, na avaliação do presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo. “Esses números refletem as contratações de fim de ano, por conta do Natal, lembrando que boa parte dos trabalhadores pode ser efetivada depois”, afirma.

Por um lado, em novembro os comerciantes se mostraram menos confiantes com a situação do comércio e da economia, diante da queda nas vendas. Mas isso deve mudar, com as medidas adotadas pelo Governo Federal para incentivar o consumo, acredita o presidente da Fecomércio. “Já vemos alguns produtos com descontos de duzentos reais, uma redução substancial e muitas vezes decisiva para que o consumidor vá às compras”.

Nos siga no Google Notícias