ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Empresas têm de informar quitação de débito até maio

Redação | 07/02/2010 11:32

Até maio empresas prestadoras de serviços de água, luz, telefone e de crédito precisam enviar aos consumidores comprovantes de quitação de dívidas, conforme determina a lei federal número 12.007.

O Procon/MS alerta que até receber o comunicado os consumidores não devem jogar no lixo comprovantes de pagamentos "A recomendação é que os consumidores aguardem até maio e, caso não recebam o documento, procure o Procon para fazer uma reclamação", afirma o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende.

A lei determina que a declaração de quitação anual de débitos compreenderá os meses de janeiro a dezembro de cada ano, tendo como referência a data do vencimento da respectiva fatura. Somente terão direito ao documento os consumidores que não tenham nenhum tipo de débito com a operadora no ano em referência.

A intenção é reduzir a quantidade de papel que o consumidor terá que guardar para posterior comprovação de pagamento. Hoje a recomendação é que os usuários de serviços públicos e privados guardem os comprovantes por cinco anos.

Nos siga no Google Notícias