ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Encontro de Piscicultores atrai pesquisadores e especialistas a Dourados

Edmir Conceição | 08/09/2011 14:39

O 2º Encontro de Piscicultores do Mato Grosso do Sul, que acontece na próxima semana, trará a Dourados pesquisadores renomados para ministrar palestras. Entre eles estão João Scorvo do Instituto da Pesca de São Paulo, Ricardo Ribeiro da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e André Camargo, da Escama Forte Piscicultura de São Paulo. Os palestrantes vão repassar informações tecnológicas valiosas e atuais aos piscicultores locais sobre manejo, alimentação, saúde animal e produção do pescado.

O lançamento da segunda edição do encontro aconteceu no mês passado durante a Roda Empresarial da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a presença dos parceiros promotores do evento e empresários. O encontro acontece de 15 a 17 deste mês no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

A organização prevê a participação de pelo menos 400 produtores, técnicos e estudantes na área de piscicultura de várias regiões do Estado.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial da Piscicultura de MS, Clarindo Gimenes, funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, o encontro trará dez grandes especialistas em piscicultura para Dourados, o que vai representar um grande ambiente tecnológico voltado para o produtor rural. “Além disso, haverá troca de experiências entre os participantes e visitas técnicas na região. É uma oportunidade também de negócios e aumento na rede de contato”, explica Clarindo.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman disse que é muito importante para a região de Dourados, onde a piscicultura avança bastante, sediar um evento desse porte. “O encontro é muito importante para difundir mais tecnologia e trazer melhores resultados para a produção na região, como defende o prefeito Murilo Zauith”, disse ela.

São parceiros na promoção do encontro a Prefeitura de Dourados, Câmara Setorial da Piscicultura de MS, MSPeixe, Embrapa, UFGD, Sebrae/MS, Famasul, Fundação de Turismo, MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), Seprotur, Assossipisco, Agraer, Sindicato Rural de Dourados, Aquabrasil e Projeto Pacu.

(Com informações da Assecom)

Nos siga no Google Notícias