ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Encontro na Capital vai debater revisão tarifária da energia elétrica

Francisco Júnior | 13/02/2013 11:29

A tarifa de energia elétrica praticada pela concessionária Enersul está em discussão por meio do processo de Revisão Tarifária para o ciclo 2013-2018. Para debater o assunto, a Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) promove um encontro no dia 14 de fevereiro às 8h30, no auditório do Senac, para esclarecer como essas mudanças poderão afetar o orçamento da comunidade geral.

A representante da Fecomércio no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Enersul (Concen), Rosemeire da Costa, explica que a Fecomércio tem participado de forma ativa nas discussões que envolvem o valor da tarifa de energia elétrica praticada pela concessionária. “Essa discussão é importante, pois haverá uma mudança na forma de cobrança da energia consumida ao longo do período de 2013 a 2018 e a classe comercial deverá se manifestar sobre o tema, pois o aumento poderá ser significativo, dependo do porte do comércio”, explica Rosemeire.

No dia 01 de março de 2013 encerra-se o prazo para envio de contribuições do processo de Revisão Tarifária da Enersul, e um dos pontos principais para o comércio é a definição do horário de ponta que hoje está entre 17h30 e 20h30, período em que a energia é 10 vezes mais cara.

Serviço - O Senac está localizado na rua Francisco Candido Xavier, nº 75, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias