ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Endividados podem limpar o nome no SPC e Serasa pela internet a partir de amanhã

Zana Zaidan | 13/10/2013 12:07
Mutirão online vai facilitar a vida dos endividados, que não vão precisar sair de casa ou enfrentar filas para renegociar as dívidas (Foto: Reprodução)
Mutirão online vai facilitar a vida dos endividados, que não vão precisar sair de casa ou enfrentar filas para renegociar as dívidas (Foto: Reprodução)

Quem está endividado e, por isso, com o nome sujo na praça, terá a oportunidade de sair do cadastro de devedores com a ajuda da internet, nos sites das duas maiores empresas de informações financeiras do país, a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços, que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Inédito no Brasil, o mutirão online começa amanhã (13), quando a renegociação das dívidas ficará disponível no site das empresas.

A iniciativa é semelhante aos já tradicionais feirões de negociação promovidos periodicamente em diversas cidades. A diferença, agora, é de que o endividado pode negociar diretamente com o credor sem ter que sair de casa ou enfrentar filas.

Basta acessar os portais das duas empresas, fazer o cadastro e consultar a situação do CPF. No caso da Serasa, o feirão começa amanhã e vai até o dia 20. Cerca de 30 empresas participam da iniciativa, entre elas os bancos Panamericano, Bradesco e Santander, além de empresas de cartões de crédito como Hipercard e Itaucard e financeiras como Losango e Omni Financeira.

O mutirão online da Boa Vista também começa amanhã, mas vai até 14 de dezembro. Participam empresas de telecomunicações, bancos e de varejo.

A dica é colocar as dívidas na ponta do lápis antes de entrar em contato com as empresa pelos sites, para saber quais os valores e formas de pagamento cabem no orçamento.

Golpes – Outro alerta são os golpistas que prometem limpar o nome sujo. O mutirão começa amanhã, mas há tempos pipocam na internet anúncios de sites que oferecem ajuda para remover o nome em cadastros de inadimplência, inclusive no SCPC e Serasa.

Alguns até cobram taxas para fazer serviços que são de graça, como a consulta do CPF. Além de já estar endividado, o consumidor paga pelo serviço e não terá o nome limpo.

Para ter certeza de que não se trata de golpe, os sites oficiais do mutirão online são www.servicos.spc.org.br e www.serasaexperian.com.br 

Nos siga no Google Notícias