A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

25/05/2016 14:35

Endividamento dos campo-grandenses sobe pelo segundo mês seguido

Priscilla Peres

Em maio, pelo segundo mês consecutivo, o índice de famílias campo-grandenses endividadas subiu e chegou a 61,6%. Em março, o percentual chegava a 59,1%. Em números absolutos, são 184 mil endividados neste mês, 97 mil deles possuem contas em atraso.

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. São consideradas neste índice, famílias que tenham renda comprometida com dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

“O que percebemos também na pesquisa é que o índice de famílias que estão com contas em atraso cresceu, de 31,1% a 32,5%. Por outro lado, houve estabilidade entre as que dizem que não terão condições de pagar, 13,7%, este os indicadores de inadimplência”, explica o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

 

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions