ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Energisa diz que não pode responder por desvios feitos na gestão anterior

Priscilla Peres | 18/03/2015 15:21

A Energisa, atual responsável pela distribuição de energia em MS afirmou, em nota,que nada tem a ver com as denuncias de desvio de R$ 700 milhões na Enersul, já que assumiu a administração da empresa no ano passado e a auditoria se refere ao período de 2002 a 2012.

Desde ontem repercute a divulgação de auditoria realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers) na Enersul e que apontou desvios, bonificações irregulares a funcionários e um tipo de mensalão pago a 35 pessoas. A Assembleia Legislativa irá criar uma CPI (Comissão Permanente de Inquérito) para apurar as irregularidades.

Ainda de acordo com a empresa, o relatório se refere a período até 2012, antes da intervenção federal da Aneel na concessionária, portanto "a Energisa não pode responder pelo que, eventualmente, tenha ocorrido na antiga gestão".

A nota ainda afirma que " a Energisa Mato Grosso do Sul informa que os fatos apontados no relatório da PwC, divulgados ontem, não dizem respeito à atual administração, que assumiu a distribuidora em abril do ano passado e tem cumprido rigorosamente o que foi planejado no Plano de Recuperação para a empresa aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Hoje, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) conseguiu assinatura de todos os deputados que participaram da sessão da Assembleia Legislativa hoje, para a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que pode ser instaurada amanhã.

Nos siga no Google Notícias