ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Energisa passa a abrir Espaço Energia aos sábados, a partir de amanhã

Renata Volpe Haddad | 31/07/2015 16:37
Espaço vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1). (Foto: Divulgação)
Espaço vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1). (Foto: Divulgação)

O Espaço Energia da Energisa vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1) em Campo Grande. Ambiente permanente, o Espaço criado em abril deste ano, permite informar aos visitantes como são as fontes geradoras de energia elétrica, além de experimentos físicos e comparação de objetos antigos com os atuais.

De acordo com o responsável do espaço, Emerson Rivelino Nantes Alves, colaboradores e populares, solicitaram que a exposição pudesse ser visitada também durante o fim de semana. "Chegou para nós muitos pedidos de pessoas que trabalham durante toda a semana e que não tem tempo de conhecer o local e nem de levar os filhos. Ai resolvemos ampliar mais um dia de lazer", comenta.

Segundo o responsável, o local é bem interativo e muitas escolas levam os alunos para conhecer. "São vários ambientes educativos. Temos um local onde é explicado como são as fontes geradoras de energia, espaço para experimentos físicos. Há também local onde mostra como era o ferro que fucionava com carvão e o ferro de hoje em dia", explica.

O Espaço Energia conta também com uma sala de vídeo, onde os visitantes são acomodados e através de um filme, mostra a forma de utilização correta da energia elétrica. Exposições de obras de arte de artistas regionais e nacionais, também podem ser conferidas. A cada três meses, um artista é prestigiado.

A partir de amanhã, o Espaço Energia abre das 8h às 13h e de segunda a sexta-feira, o funcionamento é das 8h às 17h. As visitas são gratuitas e o local está na avenida Afonso Pena, 3901.

Nos siga no Google Notícias