A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

31/07/2015 16:37

Energisa passa a abrir Espaço Energia aos sábados, a partir de amanhã

Renata Volpe Haddad
Espaço vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1). (Foto: Divulgação)Espaço vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1). (Foto: Divulgação)

O Espaço Energia da Energisa vai abrir todos os sábados a partir de amanhã (1) em Campo Grande. Ambiente permanente, o Espaço criado em abril deste ano, permite informar aos visitantes como são as fontes geradoras de energia elétrica, além de experimentos físicos e comparação de objetos antigos com os atuais.

Veja Mais
Energisa leva atendimento a moradores do Jardim das Hortências e Aero Rancho
Energisa alerta para acidentes envolvendo rede elétrica durante colheita

De acordo com o responsável do espaço, Emerson Rivelino Nantes Alves, colaboradores e populares, solicitaram que a exposição pudesse ser visitada também durante o fim de semana. "Chegou para nós muitos pedidos de pessoas que trabalham durante toda a semana e que não tem tempo de conhecer o local e nem de levar os filhos. Ai resolvemos ampliar mais um dia de lazer", comenta.

Segundo o responsável, o local é bem interativo e muitas escolas levam os alunos para conhecer. "São vários ambientes educativos. Temos um local onde é explicado como são as fontes geradoras de energia, espaço para experimentos físicos. Há também local onde mostra como era o ferro que fucionava com carvão e o ferro de hoje em dia", explica.

O Espaço Energia conta também com uma sala de vídeo, onde os visitantes são acomodados e através de um filme, mostra a forma de utilização correta da energia elétrica. Exposições de obras de arte de artistas regionais e nacionais, também podem ser conferidas. A cada três meses, um artista é prestigiado.

A partir de amanhã, o Espaço Energia abre das 8h às 13h e de segunda a sexta-feira, o funcionamento é das 8h às 17h. As visitas são gratuitas e o local está na avenida Afonso Pena, 3901.

Energisa leva atendimento a moradores do Jardim das Hortências e Aero Rancho
Das 8h às 13h de amanhã (1º), a Energisa Mato Grosso do Sul vai realizar atendimento aos clientes dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho, em...
Energisa alerta para acidentes envolvendo rede elétrica durante colheita
Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a colheita do milho já começou, em Dourados - distante 233 km da Capital, por exemplo, a colheita teve iníc...
Energisa leva atendimento a moradores de dois bairros no sábado
Moradores dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho poderão resolver pendências e tirar dúvidas com a Energisa, no sábado (11). Entre as 8h e 1...
Energisa mapeia regiões e amplia fornecimento de energia em cidades do Estado
A concessionária de energia elétrica do Estado, a Energisa, tem desenvolvido ações para aprimorar o fornecimento em todas as regiões atendidas em 74 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions