ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Energisa realiza mutirão de atendimento na praça Ary Coelho amanhã

Mariana Castelar | 14/03/2016 14:24

Em celebração ao Dia do Consumidor, que é comemorado nesta terça-feira (15), a Energisa vai atender aos clientes na praça Ary Coelho, das 8h às 18h. Os interessados poderão parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, obter descontos de 50% em multas e correções, além da isenção total no valor dos juros.

Durante a ação, a concessionária também irá oferecer orientações sobre cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de débito automático e recebimento da fatura por e-mail.

Consumidores que negociarem os débitos junto à concessionária também receberão lâmpadas compactas eficientes. A ação acontece das 8h às 18h, na Praça Ary Coelho, e será promovido pelo Procon/MS, que também estará com atendimento no local.

A data - O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.

Sua necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País, que começou com a vigência da Lei Delegada nº 4, de 1962, e se fortaleceu em 1976, com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. Isso serviu de incentivo e modelo para a criação dos demais Procons do País.

Nos siga no Google Notícias