A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

10/03/2014 23:44

Enersul culpa térmicas por aumento e pede reajuste de 12,65% na energia

Alan Diógenes

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) irá analisar pedido de reajuste de 12,65% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul a partir de 8 de abril deste ano. O pedido foi feito pela Enersul (Empresa Energética de MS0, que atribuiu o alto índice à utilização das termoelétricas em decorrência da estiagem em várias regiões do país. 

Veja Mais
Enersul contrata primeira mulher para vaga de eletricista em MS
Fazenda fica sem luz, vacas adoecem e dono vai até Assembleia criticar Enersul

Se a condição climática do biênio 2013-2014 fosse favorável, segundo a concessionária, o efeito médio percebido pelos consumidores seria de aproximadamente 4,87%, abaixo da inflação de 5,95%, conforme o IGPM (Índice Geral de Preços ao Mercado).

A classe de consumo e da tensão de atendimento de cada consumidor influenciará no aumento da conta de luz, segundo a Enersul.

O alto custo de funcionamento das usinas termoelétricas, que foram acionadas em 2013 e que devem continuar funcionando em 2014 para contrabalançar a diminuição de energia produzida pelas usinas hidroelétricas, foi o principal responsável pelo aumento.

"Esse problema é devido tanto da falta circunstancial de chuvas quanto de obstáculos impostos no passado à construção de novas usinas dotadas de reservatórios com capacidade de armazenar água na época de chuvas fartas para uso nas estiagens", diz a empresa. 

 

Fazenda fica sem luz, vacas adoecem e dono vai até Assembleia criticar Enersul
Na sessão desta quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa em Campo Grande, o proprietário da fazenda Faraco que ficou por 36 horas sem energia elét...
Para evitar incêndios e choques, Enersul orienta escolas de samba
Desde o trabalho nos barracões até o desfile na avenida, em todos os locais há risco de choque elétrico e para não acabar com a brincadeira de Carnav...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions