ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Entidade pode mover ação para Independência recontratar

Redação | 04/04/2009 09:02

Na segunda-feira a Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos avaliará a possibilidade de propor ação com vistas à recontratação de funcionários demitidos pelo grupo Independência em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Já está definido que na terça-feira a entidade vai entrar com ação na Justiça do Trabalho para que o frigorífico Independência recontrate 750 demitidos da unidade de Presidente Venceslau (SP), fechada nesta semana.

Em todo o País já são 6,6 mil demitidos, sendo 2,5 mil em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira representantes da confederação devem se reunir na segunda-feira com sindicalistas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para avaliar se entrarão com outras ações, conforme notícia da Folha on line.

Outra expectativa é quanto à ampliação das parcelas do seguro-desemprego aos demitidos por frigoríficos, subindo de cinco para sete. Em Nova Andradina o Independência anulou a demissões de 209 dos 1,3 mil demitidos. A anulação visa à retomada parcial de abates.

Nos siga no Google Notícias