ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Entidade tentará renegociação de parcelas de caminhões

Redação | 21/05/2009 08:30

Diante das dificuldades enfrentadas por caminhoneiros de Mato Grosso do Sul e de todo o País, a representação nacional da categoria tentará sensibilizar o Ministério dos Transportes para que interceda junto às instituições financeiras.

O relações públicas do Sindcargas/MS (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai, afirma que a intenção é criar uma central para renegociação dos financiamentos de caminhões.

Só em Mato Grosso do Sul foi apurado que há hoje três mil caminhões com parcelas de financiamento atrasadas. Sinai explica que a intenção é propor às financeiras que as parcelas vencidas sejam jogadas para o final do carnê e carência de 90 dias para que os caminhoneiros possam providenciar a manutenção preventiva.

Isso porque, com o orçamento reduzido, muitos estão trafegando com veículos em situação de risco, como com pneu careca, por exemplo.

"Precisamos encontrar uma solução. Muitos já pagaram 60% do financiamento e a intenção dos bancos não é tomar os caminhões e sim receber o dinheiro que emprestou", avalia Sinai.

O objetivo do setor é centralizar as intenções de refinanciamento em âmbito nacional e levar a demanda ao Ministério dos Transportes. A previsão é que na próxima semana seja divulgado um telefone para atender as ligações em âmbito nacional.

Nos siga no Google Notícias