ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Entidades do Paraná apóiam extensão da Ferroeste até MS

Redação | 26/10/2009 17:00

Quatro entidades do Paraná manifestaram apoio à construção dos novos terminais da Ferroeste, que poderá chegar a Mato Grosso do Sul. A proposta é ligar o Estado ao porto de Paranaguá.

O manifesto conta com o apoio da Alcopar (Associação de Produtores de Bionergia do Paraná), Sialpar (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Paraná), Siapar (Sindicato da Indústria de Açúcar do Paraná) e Sibiopar (Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Paraná).

"A manifestação do setor sucroalcooleiro demonstra que a consolidação da Ferroeste como operadora ferroviária pública é uma urgência incontornável, que somente pode ser satisfeita através da construção dos novos ramais projetados pela empresa", disse o presidente da empresa, Samuel Gomes.

O presidente da Alcopar, Anísio Tormena, afirmou que o setor de produção de bioenergia está apoiando em bloco o projeto de expansão da Ferroeste: "Reputamos este projeto de capital importância para o setor sucroalcooleiro nacional", justificou.

Tormena lembrou ainda que o segmento sucroalcooleiro, responsável pela produção de combustíveis renováveis e limpos, vem se expandindo de maneira expressiva, não só no Paraná

Nos siga no Google Notícias