ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Equilíbrio de contas garante IPVA 2017 sem aumento, afirma governador

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 21/10/2016 10:51
Governador confirmou alíquota mantida hoje. (Foto: Fernando Antunes)
Governador confirmou alíquota mantida hoje. (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje que não haverá reajuste na cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), para o ano que vem. Este ano, passou a valer a alíquota de 3,5% de cobrança para donos e carros de passeio.

"Não houve alterações no percentual de cobrança e nem de desconto", afirmou Reinaldo durante evento, ao explicar que houve aumento de 1% na alíquota deste ano, necessária "para fazer um equilíbrio no ajuste de conta".

Com as contas mais equilibradas, o governador descartou novos aumentos, mantendo a cobrança que começou a vigorar este ano. Além disso, no pagamento do IPVA de 2017 está mantido o desconto de 15% para quem quitar à vista.

Os boletos devem ser entregues aos contribuintes até o fim de novembro e para ter o desconto total, o o pagamento à vista deverá ser feito até 30 de janeiro de 2017. A opção de parcelamento, em cinco vezes, também já virá no boleto.

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) disponibiliza auxílio aos contribuintes, em caso de dúvidas, pelo telefone 67 3318-3600 ou pessoalmente em qualquer Agência Fazendária.

Nos siga no Google Notícias