ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Equipe do BID chega para acertar empréstimo de US$ 30 mi

Redação | 18/11/2009 17:51

A Secretaria Estadual de Produção e Turismo recebe amanhã a equipe do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a fase final da contratação do financiamento de US$ 30 milhões. Os recursos serão destinados para as regiões de Campo Grande, Bonito, Jardim e Miranda.

Ainda pela manhã desta quinta-feira, técnicos do BID e representantes do Ministério do Turismo assistem a uma apresentação sobre a situação Sócio-Econômica e turística sul-mato-grossense.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, os projetos previstos no Prodetur/MS.

Na programação da visita, ainda na parte da manhã, o Estado apresentará ao BID os polos turísticos Bonito-Serra da Bodoquena. Na parte da tarde, será a vez do polo Campo Grande e Região. Encerrando as atividades do dia, a missão segue para Bonito, retornando a Capital na noite da sexta-feira.

Os recursos serão investidos na pavimentação da MS-178, entre Bodoquena e Bonito, benificiando cerca de 50 mil moradores. Cerca de 80 mil turistas visitam a região todos os anos. A secretária acredita que este investimento também vai atrair outros projetos turísticos as margens da rodovia.

"Vamos gerar mais empregos, movimentar a economia logal e promover a integração dos roteiros de Bonito com o Pantanal", conclui.

Nos siga no Google Notícias